Notícias
Você está localizado em: Home » Notícias » TV Circulando promete show de transmissão na A2
Compartilhe
TV Circulando promete show de transmissão na A2
Emissora araraquarense completa seis anos ao lado da Ferroviária
Data: 23/01/2012 às 16:43 h
Local: Araraquara - São Paulo
Texto: Carlos André de Souza
Fonte: O Imparcial
Aumentar/Diminuir texto

Em 2012, a equipe Circulando Esportes completa seis anos acompanhando a Ferroviária, que no próximo dia 26 fará sua estreia no Campeonato Paulista da Série A-2. Foram três anos como programa, três como emissora de TV e este ano vem mais inovações por aí. Em todas as partidas longe de Araraquara a equipe irá transmitir os jogos da Locomotiva. O torcedor poderá acompanhar ao vivo pela internet e também em VT pelo sistema Day After na programação da TV Circulando. Uma novidade é que a transmissão será feita diretamente pela página da TV na internet (www.tvcirculando.com.br), através de uma parceria entre a Ferroviária S/A, a TV Circulando e a Sunrise Net.


Para a temporada 2012, a equipe foi reforçada e contará com Valmir Moreira e Osnei Montanari na narração, além de Carlos Segura, Adilson João Telarolli e Bruno de Moura nas reportagens e comentários. A equipe técnica será comandada por Orivaldo Moreira, com duas câmeras HDV e sonorização digital.


Segundo Valmir Moreira, que também é diretor geral da TV Circulando, o canal bateu todos os recordes e superou todas as expectativas em 2011, o que gera um entusiasmo muito grande para este ano. "Em 2011 tivemos picos de 9 mil pessoas ao mesmo tempo vendo um jogo da Ferroviária, com uma média muito boa de acesso e participação dos torcedores. A transmissão ao vivo pela internet da TV Circulando é diferenciada, pois somos a única emissora no Brasil que disponibiliza, além das imagens, um chat de bate-papo exclusivo, que permite ao torcedor assistir aos jogos com som e imagem e participar, dando sua opinião e cornetando", brinca ‘Valmirão'.

Ele conta que até mesmo o Ministério dos Esportes reconheceu positivamente a importância das transmissões da TV Circulando no ano passado. "Nosso trabalho foi destacado em uma matéria no site do ME e recebemos do ex-ministro Orlando Silva uma carta de agradecimento pelos serviços prestados ao esporte araraquarense. Nosso sistema e tecnologia de trabalho hoje é compartilhado com emissoras comunitárias de Ribeirão Preto, Franca, Jaú, Batatais, Rio Claro, Bauru e Santos", ressalta.

Esporte amador
Além dos jogos da Ferrinha, a emissora também se destaca com um trabalho relacionado ao esporte amador de Araraquara, com o programa ‘Esportíssimo', comandado pela equipe da Lefemara. Outra atração que vem fazendo sucesso é a transmissão do "Campeonato Junto e Misturado", do Clube Náutico.

Fé na Locomotiva
A Ferroviária tem reforçado o time, que entrará em campo pela primeira vez na Série A-2 diante do São José, no próximo dia 26, às 20 horas, na Arena da Fonte. Valmir Moreira se mostra otimista com o time. "A expectativa é a melhor possível neste ano de 2012. Acreditamos no trabalho realizado pela diretoria da Ferroviária e estamos animados com o elenco. Dentro desses seis anos acompanhando a Ferroviária, este é um dos melhores elencos. Sabemos das dificuldades financeiras da diretoria, mas ela, dentro de seu orçamento, montou um dos melhores times do campeonato. Gosto do elenco e respeito todos, desde o roupeiro até o técnico, pois antes de atletas e profissionais, são homens e pais de família e eles têm compromisso, o que vai ser a diferença neste ano", comenta o narrador.

Ele acredita que a Locomotiva tem condições de entrar nos trilhos. "Acho que a Ferroviária se preparou nestes últimos anos para o acesso, ganhou experiência, cicatrizes e músculos, aprendeu com seus erros e vai muito longe neste campeonato. É um time que tem camisa e tem história. Teremos um campeonato difícil, desgastante com jogos distantes e duros, mas acredito que se a equipe impor o seu jogo e profissionalismo, sempre respeitando o adversário, ela vai longe", acrescentou.

Canal aberto
Valmir revela que a ida da TV Circulando e das TVs comunitárias do Brasil para o canal aberto é uma realidade inadiável. "Já estamos em fase de documentação e acertos técnicos junto ao Ministério das Comunicações. Este sinal aberto vai ser o digital, banda da cidadania, e para ter acesso o telespectador terá que ter o conversor ou aparelho de TV digital. Hoje, em Araraquara, apenas 18% da população possui o aparelho ou conversor, então não estamos com pressa. Continuaremos nas operadoras pagas (NET e Super TV) e com calma, fazendo um alicerce forte, entraremos no sinal aberto", explica.

"Acreditamos que estaremos em sinal aberto até, no máximo, junho de 2013. Nosso prazo é 2016, mas temos uma Copa do Mundo em 2014 e a expectativa é que em 2014 tenhamos um universo de 80% de aparelhos digitais em Araraquara", complementa.

Sobre essa nova missão, ele acredita que sua equipe não encontrará dificuldades para levar um conteúdo de qualidade aos araraquarenses. "A TV Circulando e sua equipe, que vem crescendo a cada ano, está preparada para o sinal aberto. É um desafio gostoso e esperado como um filho. Produzimos hoje mais de 25 programas inéditos semanais, então isso não nos assusta. Sabemos de nossa responsabilidade como formadores de opinião e fomentadores de cultura e educação e por isso não fugiremos desta responsabilidade. Que venham os desafios!", destaca.

Outras atrações
Além da programação esportiva, a TV Circulando vem abrangendo vários públicos e uma novidade, implantada no final de 2011, foi a transmissão ao vivo pela internet das novenas da Igreja Santa Cruz, todas as quartas-feiras, às 14h30. Outra transmissão ao vivo acontece diariamente, às 18 horas, com "A Hora da Ave Maria".

"A TV Circulando é uma emissora de Araraquara, feita por gente de Araraquara, que forma profissionais em Araraquara e que faz programas de TV que falam de Araraquara, por isso temos orgulho de nosso trabalho. Nossa audiência vem crescendo a cada dia que passa. Temos números de audiência em alguns programas nossos que batem grandes produções de emissoras abertas. Agradecemos a Deus, todos os patrocinadores que estão com a gente desde o início, nossos parceiros, nossos telespectadores e amigos e convidamos o comércio de Araraquara a testar o nosso trabalho. Anuncie com a gente e tenha o prazer e certeza do retorno", finalizou Valmir.

Veja também!
21/07/2014 - Carlos Salmazo é o novo presidente da Ferroviária
19/07/2014 - AFE batalha até o final e vence na estreia da Copa
18/07/2014 - Ferroviária x Mirassol – Vai começar a Copa Paulista!
10/07/2014 - Ferroviária e Oeste empatam em último jogo da Pré-Temporada
21/05/2014 - Rodrigo Viana lança seu livro ‘A bola e o verbo’ em Araraquara
Patrocinadores Oficiais
5922.jpg
Alameda Rogério Pinto Ferraz, 470 - Vila Ferroviária - Araraquara - SP | CEP: 14802-428
(16) 3357-6936 - Comercial (16) 3357-6937 - Comercial (16) 3357-6934 - Depto Futebol (16) 3331-6030 - Fax (16) 3357-6935 - Sede
uebTech - A internet de um jeito diferente!